Mig-29
Avião caça birreactor, com asa cantilever média com enflechamento positivo (1º voo do protótipo a 6 de Outubro de 1977).
Desde o inicio foi planeado como equivalente aos aviões de combate americanos como o F-15 e o F-16, devendo ser usado como caça de superioridade aérea a apoiar as tropas da frente do combate.
O Mig-29 é extraordinariamente ágil, conseguindo realizar a chamada manobra da cobra no combate aéreo de proximidade.
O Mig-29 dispõe de modernas tecnologias de alvejamento e de condução de armamento (projecção de dados no pára-brisas, na viseira do capacete, determinação da posição por lazer e infravermelhos, etc.).
Curiosidade: Este avião contém uma tecnologia que o permite fechar mecanicamente a entrada de ar do propulsores permitindo assim o mesmo descolar em pistas com detritos, não sendo assim sugados para os propulsores.
Utilização: Avião caça.
Velocidade Máxima: 2 430 Km/h
Alcance: 2 900 Km
Altitude Máxima: 18 000 metros
Desde o inicio foi planeado como equivalente aos aviões de combate americanos como o F-15 e o F-16, devendo ser usado como caça de superioridade aérea a apoiar as tropas da frente do combate.
O Mig-29 é extraordinariamente ágil, conseguindo realizar a chamada manobra da cobra no combate aéreo de proximidade.
O Mig-29 dispõe de modernas tecnologias de alvejamento e de condução de armamento (projecção de dados no pára-brisas, na viseira do capacete, determinação da posição por lazer e infravermelhos, etc.).
Curiosidade: Este avião contém uma tecnologia que o permite fechar mecanicamente a entrada de ar do propulsores permitindo assim o mesmo descolar em pistas com detritos, não sendo assim sugados para os propulsores.
Utilização: Avião caça.
Velocidade Máxima: 2 430 Km/h
Alcance: 2 900 Km
Altitude Máxima: 18 000 metros
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Manobra da Cobra:
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